quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Campanha Mundial de Combate a Fome.



Entenda a proposta da Caritas Internationalis para a campanha “Uma família humana, alimentos para todos” é uma grande campanha e tem como objetivo colaborar com a erradicação da fome e da pobreza no mundo.

Todas as 164 organizações membro da Cáritas são convidadas a participar da campanha. Isso inclui os membros nacionais, como a Cáritas Brasileira, e as Cáritas diocesanas e paroquiais que pertencem a essa grande rede. A coordenação mundial da campanha está sob responsabilidade da Caritas Internationalis.

Individualmente

A base para qualquer mudança real vem de dentro de nós em primeiro lugar, e na nossa capacidade de ver o rosto de Cristo naqueles que sofrem de fome. Quando começamos a olhar para dentro de nós mesmos e refletimos sobre as questões em torno da fome, tanto no nosso país quanto fora, podemos perceber que somente trabalhando como uma única família em um espírito de compaixão e de unidade é que nós podemos finalmente pôr fim a uma grave injustiça: há comida suficiente no mundo e mesmo assim milhões de pessoas ainda sofrem com a fome.
Nacionalmente

Internacionalmente

A Caritas Internationalis acredita que a implementação dessa campanha em vários países é um passo fundamental para eliminar a fome global. A Caritas Internationalis irá produzir um projeto de lei sobre o direito à alimentação que as organizações nacionais de Cáritas poderão incentivar o governo a adotar. Além disso, a entidade também irá defender na Organização das Nações Unidas uma sessão sobre o direito a alimentação, prevista para ocorrer em 2015 na assembleia geral da ONU.

Veja mas:

http://caritas.org.br/campanha-mundial

http://youtu.be/G46AIBIEitw