quinta-feira, 5 de julho de 2012

160 mil pessoas são esperadas na 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul


O maior evento de Economia Solidária da América Latina promete bater recorde de público este ano. São esperados 160 mil visitantes durante a 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), entre os dias 13 e 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Ano passado, o público total foi de 151 mil pessoas – segundo a Brigada Militar.
Nesta quarta-feira, 4 de julho, às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, haverá uma plenária geral de preparação para os eventos internacionais. Irão participar os representantes de comissões, empreendimentos, entidades parceiras, gestores públicos, acadêmicos e pessoas interessadas em contribuir com a organização.
A proposta
A Feira é um grande espaço de articulação, debate, troca de ideias e experiências de comercialização direta dos empreendimentos solidários. Entre os expositores estão membros da agricultura familiar, agroindústrias familiares, catadores, povos indígenas e trabalhadores do campo e da cidade.
Além disso, a Feira é um grande espaço de articulação para os fóruns de Economia Solidária. O objetivo é motivar a consciência de um comércio justo, consumo ético e solidário, no fortalecimento da segurança alimentar nutricional sustentável.
Durante o evento não é realizada a comercialização de produtos com aditivos químicos, agrotóxicos, nenhum tipo de refrigerante ou cerveja industrializada e nem o consumo de cigarros. Os visitantes são incentivados a consumir produtos naturais, como sucos, caldo de cana, água potável, alimentação sadia e natural, em favor da qualidade de vida. A Feira tem uma linha editorial que sintoniza com a proposta de um novo modelo econômico solidário e sustentável para o planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário