sábado, 4 de maio de 2013

Caritas Paragominas Participa de Planejamento Regional da Rede Cáritas em Belem



A Cáritas Brasileira Regional Norte-II esteve reunida com as entidades membro da Rede Cáritas Pará/Amapá, no seu processo de construção do planejamento estratégico e operacional. O Evento, contou com a presença da Pesquisadora e Professora da Universidade Federal do Piauí Maria Sueli, e do representante da Direção Nacional da Cáritas Brasileira Jaime Conrado.

Na oportunidade foi conduzido reflexões que abordou as linhas prioritárias estratégicas da Cáritas Brasileiras: organização da Rede Cáritas; Defesa de Direitos e Políticas Públicas e; Desenvolvimento Sustentável, Solidário e Territorial, que entre outras abordagens o debate focou amplamente nas questões voltadas para as comunidades tradicionais e na educação popular,  nas questões etnos e no empoderamento da sociedade.

Ao final dos três dias do evento, construiu perfil desejado para a equipe executiva da Cáritas Regional Norte-II imprimindo alguns critérios e orientações, assim como, encaminho-se as datas para o repasse e socialização dos planos operacionais das entidades membros, momentos para reunião virtual e as próximas etapas presencial.

A Cáritas Paragominas esteve presente com a participação de José Wilson Alves, membro da Cáritas local desde 2005, e atualmente assessora a elaboração de projetos e captação de recursos, segundo o mesmo, o evento de planejamento regional foi um momento de coragem e retomada, a partir dos valores e disposição que sempre foi à marca da Cáritas Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário