segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cáritas Brasileira é novamente eleita como conselheira titular do CNAS



No último dia 10 de maio, quinta-feira, ocorreu a Assembleia de Eleição para a escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O evento ocorreu no auditório da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília (DF).
A Cáritas Brasileira, enquanto organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e organização da sociedade civil assume, pela segunda vez, o posto de conselheira titular. Ademar Bertucci, assessor nacional da entidade, é o representante da Cáritas Brasileira para o biênio 2012-2014. Aposse dos novos titulares está prevista para junho deste ano.
Confira a lista dos representantes eleitos AQUI
A representação da sociedade civil no CNAS é composta por associações de usuários, entidades e organizações de assistência social e trabalhadores do Sistema único de Assistência Social (Suas). Foram eleitos três representantes de cada um dos segmentos, mas um suplente para cada vaga, num total de 18 nomes. A Cáritas Brasileira ocupa a cadeira de 1º titular no segmento Entidades de Assistência Social.
Para Bertucci, o acúmulo da Cáritas em mais de 50 anos de trajetória na luta no combate à fome, à exclusão social, lhe permite transitar entre as ações emergenciais, promocionais e de desenvolvimento com ênfase na solidariedade e conquista de direitos.

“Para a Rede Cáritas as lutas por direitos e desenvolvimento são faces de uma mesma moeda, ou seja, se complementam em suas dimensões sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais.
Leia mais: http://caritas.org.br/novo/2012/05/16/caritas-brasileira-e-novamente-eleita-como-conselheira-titular-cnas/
Fonte: Cáritas Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário