sexta-feira, 15 de março de 2013

CÁRITAS PARAGOMINAS REALISA PALESTRA NAS EM ESCOLAS SOBRE A CAMPANHA DA FRETERNIDADE 2013


  

A Cáritas Paragominas e a Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Aparecida participaram da atividade da Escola PROF. RAIMUNDO LAUREANO DA SILVA SOUZA, em comemoração ao Dia da Escola. A atividade é uma iniciativa da direção, que junto com os professores mobilizarão os alunos para desenvolverem atividades em prol da Escola, como a manutenção dos jardins, limpeza da escola, grafitagem, palestras, entre outros. 

Na oportunidade, o coordenador pedágogico Marcelo e a diretora da escola Rutilene Melo, fez uma fala de abertura resaltando a importância da atividade para os alunos e para acomunidade. Logo em seguida os agentes cáritas Eduano Santos e Fábio Junio, de forma dinâmica conduziram a palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que traz como tema Fraternidade e Juventude e lema, “Eis-me aqui, envia-me!”. Em seguida se exibiu dois vídeos, um que fala sobre a mobilização da Pastoral da Juventude no Brasil sobre o Extermínio da Juventude, e outro sobre a mobilização social da juventude. Em seguida o Eduano continuou a palestra explicando melhor sobre os objetivos e desafios da campanha.

A Campanha da Fraternidade de 2013 que traz a juventude como publico alvo,  não se restringe somente a juventude da igreja, mais lança um olhar provocante e desafiador a sociedade como um todo, precisamos caminhar junto com essa juventude que ousa sonhar.  E escola tem seu papel fundamental na parte de formação dos jovens, não deve ficar somente em sala de aula, e sim encontrar meios de interação e participação da comunidade.     





Nenhum comentário:

Postar um comentário