quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jovem da Cáritas Paragominas no encontro internacional de jovens.





A Juventude Latino-Americana é tema de discussão no Encontro Internacional de Jovens

"É preciso não ter medo. É preciso ter coragem de dizer."

Carlos Marighela

A multidão que foi às ruas no já histórico e emblemático junho de 2013, a violência e o extermínio de jovens, as opressões de gênero, etnia, cor, sexo e geração que atingem a juventude na América Latina e a desafiadora realidade eclesial foram assuntos abordados durante a mesa de abertura do 1º Encontro Internacional de jovens da Cáritas que é realizado de 13 a 16 deste mês em Mario Campos, Minhas Gerais, e conta com a participação de representantes de nove países latinoamericanos. O objetivo da mesa era um olhar profundo sobre a realidade das juventudes filhas da índia mãe Guadalupe.

Compartilharam saberes na mesa os jovens Jean Carlos, da coordenação nacional do Levante Popular da Juventude, Monyse Ravena, membro do GT de Juventudes da Cáritas Brasileira e Emanuel Almeida, das pastorais sociais de Minas Gerais e a dupla Sebasttian Sommer e Carolina Cardoso, da Cáritas Uruguaia. “Após os debates não houve quem não se sentisse provocado”, resumiu Adriano Leitão, membro do Grupo de Trabalho Ampliado das Juventudes da Cáritas Brasileira. Segundo ele, dessa forma a mesa alcançou o resultado esperado.


Leia mais: http://especial.caritas.org.br/2013/07/16/juventude-latino-americana-e-tema-de-discussao-encontro-internacional-de-jovens/

Nenhum comentário:

Postar um comentário