terça-feira, 28 de abril de 2015

Pastoral da Juventude de Paragominas realiza formação para coordenação

Neste ultimo domingo dia 26 realizou-se em Paragominas na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, um encontro de formação para jovens coordenadores de grupos da Pastoral da Juventude (PJ).

A formação é uma iniciativa Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, que contou com a assessoria do Waldo Rolim de Mãe do Rio, que contaram com a participação de jovens coordenadores da PJ das outras duas paróquias como a PJ do Sagrado Coração de Jesus – centro de Paragominas e PJ da Paróquia São José – bairro Nagibão.

Segundo a coordenação da PJ da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, esta formação faz parte de um conjunto de formação proposto no planejamento anual a partir das necessidades dos coordenadores de grupos de base. E esta formação, trazendo os passos metodológicos da organização de grupos é uma reivindicação dos próprios coordenadores.

A assessor enfatizou bastante a questão da importância de se trabalhar os quatros pilares da ação pastoral, que são a Ação, formação, Espiritualidade e Lazer, orientados pelos documentos referenciais da CNBB, que norteiam a ação da Pastoral da Juventude no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário