terça-feira, 28 de abril de 2015

Cáritas Regional Norte 2 Realiza Formação Sobre Mística Espiritualidade e Planejamento.


Entre os dias 27 e 28 de abril a Cáritas Brasileira Regional Norte II, CNBB – Belém realisou um Encontro de Formação sobre Mística Espiritualidade e Planejamento para seus agentes das Cáritas membros, com o objetivo de proporcionar uma compreensão da vivencia da mística como elemento fundamental como um caminho de espiritualidade da Cáritas, fazendo o exercício da libertação.

Iluminados pela passagem bíblica do evangelho de Marcos (Mc 14, 3-9) se iniciou o encontro com celebração e da vivencia pascal, onde se fez o gesto concreto do serviço, de um lavar os pés dos outros e da partilha do vinho e do pão.

O assessor Marcelo Lemos da Cáritas Nacional, facilitou todo o encontro a fim de se fazer compreender a nossa mística em nossas vivencias, nas atividades de nosso dia a dia fundamentado no que diz o evangelho, como forma de interiorização do modo de proceder da pessoas de Jesus Cristo.

O assessor também realizou mine oficina de formação sobre o Sistema de Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização (PMAS), utilizada pela Cáritas Brasileira em suas atividades.

O que possibilitou compreender a importância do PMAS como intromento metodológicos de trabalho enquanto Cáritas, possibilitando assim uma construção desde a base ( as atividades localizadas), até a Cáritas Nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário