terça-feira, 24 de abril de 2012

Cáritas de Paragominas e Bragança recebem projeto para crianças e adolescentes filhos/as de catadores e catadoras de materiais recicláveis.


O projeto O Futuro é Agora “Pensando o Futuro”, visa desenvolver ações de políticas inclusivas, o mesmo trabalhará a valorização da infância, saúde alimentar e educação com filhos e filhas de catadores e catadoras de materiais recicláveis das cooperativas de Bragança e Paragominas.
Serão acompanhados/as 40 crianças, considerando também um numero médio de 60 pessoas familiares atingidos diretamente pelo projeto, as ações de atividades educativas, artísticas e culturais, estimulo a atividades extracurriculares de educação ambiental e cidadania, acompanhamento do desempenho escolar e acesso das famílias a programas de transferência de recursos e políticas publicas, fortalecimento nos conselhos de direitos da crianças e adolescentes são alguns dos objetivos do projeto a serem desenvolvidos pelos articuladores, oficineiros, parcerias e voluntários.
Este comprometimento da Cáritas com a construção de uma sociedade onde seja permitido sonhar e alcançar os direitos das crianças principalmente quando são filhos de catadores de materiais recicláveis se dar pela necessidade de uma alternativa de serem valorizadas pela sociedade e com respeito terem as oportunidades devidas. O projeto alcançará duas realidades ligadas pela sobrevivência e sustento de famílias inteiras, que encontram no “lixo” o material reciclável para geração de renda.
Paragominas e Bragança estão interligadas pelo Projeto com crianças por isso no próximo dia 01 e 02 de maio estarão reunidos em Bragança-PA, para planejamento dos primeiros passos de implementação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário