quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cáritas Paragominas reúne com coordenação da Pastoral da Juventude para tratar das ações da CF 2013

Ontem (quarta) dia 09 a Cáritas Paragominas esteve reunido na secretaria da coordenação da Pastoral da Juventude (PJ) com o objetivo de discutir sobre a Campanha da Fraternidade de 2013, que realizada pela CNBB que traz como tema, “Fraternidade e Juventude ” e como lema, “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). 

A reunião foi um momento para discutir atividades e encaminhamentos com os coordenadores de grupos de base da PJ de Paragominas, a partir da proposta apresentada anteriormente na assembléia do conselho paroquial, sobre como trabalhar a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como temática principal a juventude.

O agente cáritas Eduano Santos e assessor da Cáritas José Wilson Alves, estiveram presentes na reunião, com objetivo de apoiar e fortalecer a ação da CF 2013, com o foco de garantir a juventude o  conhecimento das cauas e circunstancias do exetermínio da juventude. 

José Wilson fez uma breve explanação, fazendo um resgate das ultimas campanhas da fraternidade realizadas, e que tinham como tema a juventude, e mais uma vez a igreja católica se volta para este tema e convida a sociedade como um todo, para refletir e para um momento de conversão de seus erros ou por não ter dado muita atenção para a juventude, que hoje se encontra em tristes cenários de violência, tanto como vítima como também causador da violência.

Jose Wilson frizou que a Cáritas ja atua na animação da CF em parceria com os demais setores da Igreja em Paragominas, e que em especial esta CF 2013 a Cáritas Paragominas em conjunto com toda a Igreja quer garantir uma boa ação e bons resultados, para a sociedade e para a juventude. 

A proxima reunião ficou agendada para a próxima sexta (11) as 19h na sede da Cáritas Paragomians, onde será detalhado coletivamente as definições da primeira agenda em função da CF que é o seminario de debate sobre o exterminio da juntude que de fundo tem como objetivo a gravação de um VT sobre CF que veiculará  nos meios de comunicação de Paragominas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário