segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cáritas Paragominas e Pastoral da Juventude com o apoio da Paróquias do Sagrado Coração de Jesus e da Paróquia Nsa. Sra. De Nazaré realizam Seminário “A Juventude quer Viver”


O Seminário "a Juventude quer Viver", organizado pela Cáritas Paragominas e pela Pastoral da Juventude das paróquias de Paragominas, contou com o apoio do Movimento dos Focolares que cedeu o espaço (salão) e da TV Nazaré (emissora) local que produziu o vídeo da gravação do evento.




Cerca de 50 jovens membros e coordenadores dos grupos de base estiveram presentes e participaram com um muita energia e disposição, com cantos, dinâmicas, coreográficas entre outros, na oportunidade estiveram personalidades convidadas, o Pe. Ari, recém chegado a Paróquia do Sagra do Coração de Jesus – Paragominas, o Mestre Riba de Capoeira, que também é educador popular e professor de educação física, o educador e sindicalista Avelino Alves que atua na rede pública de ensino e a jovem Cleciana Silva, agente da Cáritas, pedagoga, educadora popular, ambientalista e defensora dos direitos humanos de Paragominas e presidenta do Instituto Popular Amazônico.


O apoio da TV Nazaré, foi importante segundo o coordenador do evento José Wilson, pois alem de promover o debate, a intenção dispor de um instrumento a mais para a animação da Campanha da Fraternidade, que será veiculada na emissora Católica durante a CF 2013 no município.
O publico e os convidados presentes estiveram a altura do esperado e o bom desempenho de todos produziu um bom documentário e a organização esta segura que os objetivos foram alcançados, e agora passaram para o segundo passo e o primeiro oficial da campanha que é o dia da formação para todas as pastorais e movimento sobre a CF 2013 no próximo dia 03/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário