segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Solidariedade às famílias das vitimas da tragédia em Santa Maria Rio Grande do Sul

Nesse momento de profundo e difícil dias vivido pelo povo Gaúcho, em especial as famílias dos jovens que foram vitimas do incêndio, mas também,foram vitimas da negligência e interesses bruscos pelo lucro que burla as regras, as leis e o respeito a segurança e a vida da pessoa humana, tanto os que trabalham como aqueles que freqüentam lugares como o da casa de shows “Kiss” onde ocorreu este fatídico episódio.

Nós Cáritas Paragominas,unida a rede Cáritas Brasileira, a Igreja Católica no Pará e em todo o Brasil, rezamos e pedimos a Santa Maria, que rogue por seus filhos, que tiveram suas vidas ceifadas, e a suas famílias que sobrevivem a dor da perda.

Nós fazemos felizes sobre tudo com aqueles que sobreviveram e estão vivos para poder testemunhar a vida e o mistério que se apresenta desse processo de muita dor, reflexão e desolação.

Estamos rezando para que todos tenham suas vidas restabelecidas, pais, mães, irmãos e amigos das vitimas, que possamos não esquecer os que foram vitimados, mas que guardemos os ensinamentos e lições que todo esse contexto nos traz para a vida.

Os sobreviventes, que tenham fé, que o Deus da vida lhes amam muito e, lhes pede para que sejam sinais de esperança e vida para todos aqueles que tiveram os seus amados ceifados neste mesmo episódio.

Ao povo Gaúcho, que sejam sinal da presença de Deus, na luta e bravura com que sempre se mostraram ao longo da sua historia e exemplo para muitos nesta nossa grande nação brasileira.


Que Deus pai, fonte de toda caridade e paz, derrame sobre vós toda a proteção e consolo.


Paragominas-Pará, 28 de janeiro de 2013.

Cáritas Paragominas:
Cleciana Silva
Eduano Silva
José Wilson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário