quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CÁRITAS PARTICIPA DA SEMANA DO CALOURO NA UEPA PARAGOMINAS




No campus VI da UEPA Paragominas nos dia 18 a 20 de fevereiro está acontecendo a Semana do Calouro, cujo objetivo é fazer com que os alunos dos cursos ( biologia, matemática, engenharia ambiental e designer) possa está interagindo com a comunidade nos mais variados assuntos ali discutidos.


 Na oportunidade o coordenador do campus VI, Samuel Campos saudou todos os alunos e convidados que estavam presentes, e em seguida a agente Cáritas, Cleciana Silva ministrou uma palestra sobre os Resíduos Sólidos Urbano com base num estudo geográfico de Edane Acioli, e trouxe também a experiências de acompanhamento aos catadores e catadoras de materiais recicláveis da COOPERCAMARE de Paragominas por meio do projeto Cataforte e Reciclando Vidas, ambos executados pela Cáritas Brasileira.

Na ocasião a Cleciana falou das dificuldades da cooperativa em acessar recursos do governo federal, e afirmou que não existe aterro sanitário controlado em Paragominas. E que embora o município tenha coleta do lixo, não existe coleta seletiva e que a cidade precisa criar um plano de resíduos sólidos municipal assim se adequando a lei de política de resíduos sólidos. 

Em seguida a mineradora Hydro fez uma apresentação de um vídeo institucional da empresa, através do senhor Emerson Oliveira, que palestrou sobre os “ Resíduos Sólidos industriais” no qual mostrou o plano de gerenciamento de resíduos através do plano de controle ambiental da Hydro.

A semana do calouro encerra hoje a noite com a noite cultural, onde haverá muita musica e diversão para os alunos que estão iniciando uma nova jornada no mundo acadêmico da UEPA.
Por: Fábio Jonior

Nenhum comentário:

Postar um comentário