segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Movimentos e pastorais de Paragominas participam de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2013

No dia 03 de janeiro aconteceu no Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus a formação sobre a Campanha da Fraternidade 2013 (CF) proposta pela CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil), e que traz como tema “Fraternidade e Juventude”, e lema “Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8). Este é um momento importante para a igreja uma vez que é o momento de aprofundar e conhecer melhor o que a Campanha da Fraternidade sugere como missão e desafio, junto à sociedade. 

A formação foi coordenada pelo Pe. Ari, que de forma dinâmica e interativa trouxe elementos importantes sobre a campanha, como seu surgimento nos anos 60 quando três padres responsáveis pela CÁRITAS resolveram fazer uma campanha para arrecadar fundos para obras de assistências sociais para ter dioceses, e ao longo dos anos estendeu por todo Brasil. O período de realização, ao longo da quaresma, com o objetivo de propor um itinerário de conversão pessoal, comunitário e social, tendo em vista determinado problema que afeta a sociedade, no caso da campanha deste ano, que terá como missão fazer uma reflexão junto à sociedade quanto aos problemas que afeta a juventude vulnerável em relação a nossa estrutura social geradora de desigualdade, de exclusão e violência neste contexto de mudanças de épocas em que vivemos, acolhe-los propiciando caminhos para seu protagonismo, apresentando alternativas significativas na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e de paz. 

O evento é parte de um conjunto de ações a ser realizadas pela Igreja Católica ao longo deste ano que subsidiará os trabalhos dos movimentos, pastorais e comunidades de Paragominas-Pa no seu trabalho missionário, tendo como foco a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário