quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CÁRITAS PARAGOMINAS EM SEUS NOVOS PASSOS DE UMA NOVA CAMINHADA

A Cáritas Paragominas espera para este novo ano, revigorar as esperanças na reestruturação de sua ação missionária e evangelizadora de testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social.

A Cáritas Brasileira está distribuída nacionalmente por regionais, e cada regional é composto pelas Dioceses, no caso a Cáritas de Paragominas pertence a Diocese de Bragança Regional norte 2.

E desde 2007, vem desenvolvendo atividades nos municípios nas proximidades de Paragominas, com atividades em defesa de direitos humanos, economia solidária, animação de campanhas de evangelização como, da campanha da fraternidade, junto aos movimentos e pastorais, sobretudo apoio a Pastoral da Juventude.

Assim como “o erguer das paredes de sua futura sede”, de tijolos em tijolos, a doação de um saco de cimento aqui, um metro de areia alí, e aos poucos a Cáritas Paragominas vai retomando seus novos passos nessa caminhada de solidariedade, de evangelização e anunciação desse Cristo Libertador nas suas mais singelas iniciativas de solidariedade.

A construção da nova sede é apenas um dos passos deste projeto de reestruturação da Cáritas no município, aja vista que o antigo prédio que fica na paróquia Sagrado Coração de Jesus, encontra-se em condições precárias com risco de desabamento. E em diálogo com presente assessor Pe. Deusamado Moura, o mesmo já havia autorizado a construção de uma sala para a Cáritas na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré o qual tem nos dado um grande apoio, seja com materiais seja em conseguir materiais, seja com orientação de nossa ação, sugestões.

A proposta do projeto inclui também as formações com as lideranças nas comunidades carentes, apresentando seus trabalhos e sua missão, levando a conhecimento da ação da Cáritas, as comunidades carentes das três paroquias, bem como a animação da campanha da fraternidade de 2016.

Este foi o segundo final de semana de mutirão, onde os voluntários se dedicaram na construção da obra da tão sonhada secretaria da Cáritas Paragominas. A obra ainda não está pronta, e ainda estamos precisando de qualquer que seja a doações, seja em materiais para a construção da sala, seja em materiais de escritórios.

Entre os materiais mais urgentes para a finalização do prédio são:

2 metro de areia fina;
300 tijolos;
1 Lata de 18 litro de tinta para tijolos;
1 padrão de energia bifásico

Quem estiver disposto a doar entre em contado com (91)9 8182-3137 / 9 9236-8566

                                  Fotos do Multirão






Nenhum comentário:

Postar um comentário