segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Paroquia do Sagrado Coração de Jesus em Paragominas-Pa Celebra o trabalho missionário José Calazans e José Maria

Nesta ultima sexta-feira (22), os padres José Calazans e José Maria celebraram junto a com a comunidade de sua paróquia a ultima missa como pároco da Paroquia do Sagrado Coração de Jesus em Paragominas.

Enviado por Dom Luís Ferrando bispo da Diocese de Bragança a Paragominas com missão de auxiliar o padre Maurício que na época era pároco, o Padre José Calazans, desde o ano de 2005 tem desenvolvido um brilhante trabalho de evangelização no município. Tempos depois assumiu a paróquia, a qual foi responsável por revolucionar as praticas litúrgicas no município também e por capacitar várias lideranças de comunidades, movimentos e pastorais sempre com aquela atenção espacial quanto a pratica e a vivencia litúrgica a fim de uma maior vivencia espiritual e do encontro pessoal com Deus.

Com características próprias de sabedoria, serenidades e organização, Pe. José Calazans também foi responsável pela construção e reforma de várias igrejas católicas nas comunidades do município. Podemos trazer como exemplo a própria reforma da Igreja Matriz da Paroquia Sagrado Coração de Jesus no centro da cidade, a construção da igreja da comunidade de Nossa Senhora da Conceição no bairro Jardim Bela Vista, a igreja da comunidade Santa Luzia no bairro Jaderlandia, a Igreja da Comunidade São Francisco de Assis na Cidades Nova, a Igreja da Paroquia São José no bairro  Najibão, da igreja  Emaús no bairro Laercio Cabeline, entre tantas outras belíssimas construções todas características pelos traços geométricos estilo sacro próprio, sempre visando um melhor conforto para os fiés porém com uma simplicidades peculiar que ficam mascadas em suas obras deixa em Paragominas.

O Padre José Maria, a pesa do pouco tempo no município, também deixa seu legado. Característico por sua sabedoria, também já havia conquistado a confiança das pessoas de nossa paroquia. A Pastoral da Juventude, Renovação Carismática Católica e Pastoral Catequetica sentiram muito sua falta por conta de ter sido os movimentos e pastorais com quem mais teve presente.

O Pe. José Calazans deixa este legado em Paragominas, sendo enviado a continuar sua missão na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bragança Pa. E Padre José Maria será enviado a Paroquia em São Miguel do Guamá.

A missa desta sesta feira 22, como disse o José Calazans: “Foi uma missa de celebração do trabalho realizado, e de renovação de esperança”. E ainda pediu a todos que rezassem por Ele, pelo Pe. José Maria e por todos os outros padres que estarão mudando de paróquias, para que perseverem na caminhada de evangelização.

Após missa, representantes da comunidade, dos movimentos e pastorais e amigos, confraternizaram na residência de uma das integrantes da Pastoral Litúrgica, onde teve declaração de homenagens de agradecimento aos padres.

A Caritas Paragominas, agradece ao Padre José Calazans e Padre José Maria, pelo trabalho missionário que tem desenvolvido em Paragominas. Seus legados continuarão com os missionários que preparastes. Que Deus possa sempre vos guiar, dando sempre sabedoria discernimento e sempre toque vossos corações fazendo a opção pelos podres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário