segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Paragominsa recepciona padres que assumirão a Paroquia do Sagrado Coração de Jesus

O dia 24 de janeiro de 2016 ficará marcado na história de Paragominas sobretudo dos cristãos católicos, em razão da missa de posse dos novos párocos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

A Igreja Matriz no centro de Paragominas ficou com sem espaço por conta da grande quantidade de fiéis que compareceram a missa neste domingo para a acolhida dos novos párocos, Padre Maurício e Padre Maeldo SIlva que assumirão a Paróquia.

No início  da missa, o Padre José Calazans em um ato cerimonial repassou a túnica ao Padre Maurício e foi assinado as escrituras que bispo Dom Luiz Ferrando da todos os poderes que lhes foram confiados em assumir a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Já empossado o Padre Mauricio foi quem presidiu a missa, junto com o Peadre Maeldo e Padre José Calazans. Na homilia Pe Murício lembrou que na verdade é um retorno a Paragominas, e usou o exemplo da cidade de Paragominas para explicar as leituras e o evangelhos: “ Uma cidade não se desenvolve somete por meio de seu administrador, para isso é importante a participação de todos que nela habitam. Assim também deve ser a Igreja”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário