segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PJ de Paragominas Realiza Formação para Coordenadores

No ultimo dia 23 e 24 de janeiro a Pastoral da Juventude – PJ, da Paroquia do Sagrado Coração de Jesus de Paragominas, realizou uma formação para seus coordenadores de grupos de base. A formação aconteceu na sala da Pastoral Litúrgica no centro da cidade e contou com a participação jovens da Paragonorte e da PJ da Paroquia Nossa Senhora de Nazaré.

Tomando como lema, “Chega pra cá venha para o meio”, a formação tinha como objetivo trabalhar a história, identidade da Pastoral da Juventude e como se trabalhar o grupo de base, o primeiro dia iniciou por volta das 18:00h, com um momento místico de acolhida com cantos, recordação da vida, a história da PJ percorrida ao longo da história, representada nos elementos exposto na ambientação como fotos das atividades, objetos criados pelos grupos, livros, etc.

Assessorado por José Wilson, assessor da PJ da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, ministrou toda a formação de uma forma dinâmica, contextualizando a história da PJ, seus ideais e seu papel enquanto organização juvenil e missionária meio a sociedade atual.

O domingo iniciou com um café compartilhado tomando como iluminação bíblica a passagem de Lucas *(multiplicação dos paes), e inspirado pela palavra todos foram convidados servir uns aos outros.

Esta outra etapa da formação foi trabalha sobre o que é um grupo de jovem e qual seu papel, na igreja e na sociedade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário