quinta-feira, 8 de março de 2012

Nova sede da Cáritas Paragominas é inaugurada com grande participação popular


No ultimo dia 07 de março, a Cáritas Paragominas celebrou a inauguração da nova sede da instituição no município, que atenderá as três Paróquias situadas no Município de Paragominas. Depois de longos trabalhos de reformas, e adequações organizado em regime de mutirão com voluntários, foi possível fazer a inauguração do novo espaço.

A cerimônia começou por volta das 20:00 hs e contou com a presença de cerca de 120 participantes entre, representantes de igrejas evangélicas, movimentos sociais, equipe da Cáritas Regional Norte-II  e voluntários e agentes da Cáritas Paragominas, parceiros como a UEPA, Instituto Popular Amazônico, Pastoral da Juventude, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Cáritas Diocese de Bragança, empreendimentos, COOPECAMARE, Criando Artes, Talentos em Movimentos, Igreja evangélica Vida, professores, TV Nazaré, TV Paragominas, entre outros convidados.

O evento teve como objetivo celebrar junto à comunidade e parceiros esta importante conquista, ao mesmo tempo em que a Cáritas apresenta ao povo de Paragominas sua missão evangelizadora através dos trabalhos sociais que a mesma vem realizando em diversas partes do Brasil e do mundo.

A celebração foi um momento de profundo momento de mística, partilhado com as organizações  que estão diretamente envolvidas na atuação da Cáritas na cidade tal como: o Teatro do Oprimido, a juventude, mulheres, catadores de materiais recicláveis, empreendimentos de economia solidária, a campanha da fraternidade, a defesa dos direitos humanos, onde de forma dinâmica e animada com cantos e poesias cada pessoa representada por diferentes seguimentos expressaram os sentimentos do resultado obtidos a partir da atuação da Cáritas em Paragominas e região.
Em meio ao momento celebrativo foi proclamado a leitura do livro de Mateus 05, que fala das Bem-aventuranças e dos anseios por um mundo novo. Em seguida o Pe. Nelson da Cáritas Diocesana fez uma fala reforçando a importância de se colocar em prática a vivência das Bem Aventuranças, de lutarmos por uma sociedade mais justa em busca de um mundo melhor.
Em continuidade, o Pe. Deusamado Moura, assessor da Cáritas Paragominas, abençoou a equipe de Agentes Cáritas e em seguida a nova sede da Cáritas Paragominas.
No encerramento deste momento foi convidada a Cleciana Silva da Cáritas Paragominas, o Pe. Deusamado Moura assessor da Cáritas de Paragominas e o Pe.Nelson Magalhães da Cáritas Diocesana de Bragança, fizeram o descerramento da placa de inauguração da nova sede da Cártitas Paragominas.

Logo após a celebração e o descerramento, foi servido um delicioso coquetel enquanto era feito o lançamento do blog da Cáritas Paragominas, caritasparagominas.blogspot.com e ao mesmo tempo todos puderam conhecer melhor as novas instalações, na ocasião estiveram presentes o Padre Marcio Pinheiro e Padre Jose Calazans, vigário da Matriz de Paragominas, que segundo ele, as instalações estão bem adequadas, precisando ainda de novos ajustes para garantir a segurança do prédio e do patrimônio instalado.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos da equipe da Cáritas Paragominas

    Abraços

    Lilian

    ResponderExcluir